Tropa de Elite na Maratona de Nova York

“Tropa de Elite” estará disputando os primeiros lugares da Maratona de Nova York.

Neste domingo as ruas da Big Apple estarão repletas de moradores e turistas para assistir cerca de 40 mil corredores que irão participar da Maratona de Nova York 2010. Entre os atletas que largarão, às 11h40m (de Brasília), de Staten Island, passando pelo Brooklyn, Queens, Bronx e cruzando a linha de chegada no Central Park, em Manhattan, estarão alguns dos melhores corredores  de longa distância do mundo.

Um dos destaques será o brasileiro Marílson Gomes dos Santos. Ele tentará conquistar o terceiro título da Maratona de Nova York, após ter vencido em 2006 e 2008. O atleta passou as últimas semanas treinando em Campos do Jordão (SP) e ao desembarcar nos Estados Unidos mostrou-se otimista. “Acho que estou bem preparado“, avisa o brasileiro, que desta vez não sentiu lesões, ao contrário de 2007 e 2009.

A despeito da boa preparação, o fundista evita falar em tempos e vitória. “É difícil falar em tempo. Eu quero ficar entre os dez primeiros“, declarou Marílson, que deu uma dica para a disputa. “A parte final do percurso é ainda mais difícil que o início. Os atletas têm de se guardar para o fim do percurso, tanto física quanto psicologicamente“, avisa.

Entre os principais rivais de Marílson este ano está ninguém menos que o etíope Haile Gebrselassie, recordista mundial da maratona (2h03min59, em Berlim). Estarão presentes também os quenianos Abel Kirui e Emmanuel Mutai, respectivamente ouro e prata no Mundial de Maratona 2009, e James Kwambai, terceiro homem mais rápido da história da distância (2h04min27s, em Roterdã), e o japonês Arata Fujiwara, campeão da Maratona de Otawa 2010.

Fica difícil apontar um favorito. Além do percurso, que exige muito dos atletas, inclusive na parte final, e do frio, todos são adversários de nível e podem vencer“, analisa Marílson.

A cidade que não para irá parar amanhã para assistir uma das edições da Maratona de Nova York mais disputadas.

Boa sorte Marílson! Até a linha de chegada.

———————————————————————————————–

Rio na Maratona de Nova York

A EMBRATUR irá aproveitar a Maratona de Nova York para veicular campanha convidando os participantes da prova a correrem a Maratona do Rio 2011.

Boa iniciativa.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s