Haile Gebrselassie participará da Maratona de Nova York pela primeira vez.

Recordista mundial sonhava em correr na Maratona de Nova York.

O bicampeão olímpico, o etíope Haile Gebrselassie informou na última quarta-feira que participará da Maratona de Nova York pela primeira vez, no dia 7 de novembro. Será a primeira prova da modalidade que o atleta disputará nos Estados Unidos.

Segundo o atleta, correr em Nova York será a concretização de um velho sonho. Ele acredita que é um forte concorrente a conquista da vitória nesta edição. Entre os principais rivais de Haile Gebrselassie para a prova está o atual campeão, o etíope radicado nos Estados Unidos Meb Keflezighi, o japonês Arata Fujiwara, que venceu a Maratona de Ottawa no último domingo, e o brasileiro Marilson dos Santos, vencedor da prova em 2006 e 2008.

Gebrselassie conseguiu o recorde mundial da modalidade – uma marca de 2h3min59s em 2008, na Maratona de Berlim. O atleta venceu a medalha de ouro da prova dos 10 mil metros nas Olimpíadas de 1996 e 2000, e já participou de mais de 100 corridas. Ele já cravou 25 recordes mundiais e venceu maratonas em Amsterdã, Dubai e Fukouka. Em Nova York, já disputou a meia-maratona, cravando o recorde da competição em 2008.

Até os grandes corredores sonham com a Maratona de Nova York!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s