Como participar da Maratona de Nova York.

Passo a passo para se inscrever na Maratona de Nova York.

Medalha da Maratona de Nova York
Medalha da Maratona de Nova York

O primeiro grande desafio da Maratona de Nova York, antes de percorrer seus 42 km, é se inscrever na prova. A procura é grande e suas vagas se esgotam com rapidez.

Para conseguir participar da Maratona de Nova York existem cinco formas:

  1. Ser sócio do New York Road Runners e freqüentar outras provas promovidas pela entidade.
  2. Ser convidado pelos patrocinadores (ING, Asics, Continental Airlines, The New York Times, Timex etc.).
  3. Ser muito rápido conforme a faixa etária. Para homens entre 40 e 49 anos (tenho atualmente 40) significa ter um tempo comprovado de 3h10 min.
  4. Outra opção é pagar um valor aproximado de 3 mil dólares para uma agência de turismo credenciada.
  5. A forma mais comum, e concorrida, é participar do famoso sorteio. Segundo a Revista Runner´s apurou, na edição de 2009 foram cerca de 130 mil pessoas tentando as cerca de 20 mil vagas da “loteria”. As chances são reduzidas, mas se você se inscrever por dois anos consecutivos e não for sorteado, terá a vaga garantida no terceiro ano.

Qualquer pessoa com mais de 18 anos pode participar da Maratona de Nova York. As inscrições se iniciam no mês de janeiro. O sorteio pela loteria ocorre geralmente no mês de abril. Cada inscrito paga uma taxa de US$ 11 e se for aceito paga outra taxa de US$ 265 (para não residentes nos EUA). Os participantes recebem um kit de corrida com guia oficial, camisa, sacola, vale-transporte para largada, acesso a exposição e outros brindes. Uma vez completada a prova, recebe medalha, certificado e revista com resultado oficial.

Bom, o que posso dizer mais… Dá trabalho, mas quem já participou da Maratona de Nova York garante que vale muito a pena. Fique atento para as próximas inscrições (a minha será em janeiro de 2012).

Fonte de inspiração

Estou lendo o livro “Do que eu falo quando eu falo de corrida” de Haruki Murakami, Editora Alfaguara. Em 1982 o autor começou a correr para se manter em forma. Um ano depois, contaminado pelo vírus da corrida, completou, sozinho, o trajeto entre Atenas e a cidade de Maratona, na Grécia, e viu que estava no caminho certo para se tornar um corredor de longas distâncias. São reflexões sobre a influência que o esporte teve em sua vida e, sobretudo, em seu texto. Para aqueles que encontram grande satisfação em correr!

Anúncios

5 comentários sobre “Como participar da Maratona de Nova York.

  1. Olá Rafel,

    Estive afastado do blog, mas agora estou retomando o projeto. As incrições da Maratona de Nova York 2012 já abriram e pretendo tentar correr ainda esse ano.

    Fica aberto o espaço do blog para trocarmos experiência e mantermos a motivação.

    Até a linha de chegada!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s