Maratona de Nova York, a missão!

1º post sobre a Maratona de Nova York

Todo corredor que supera os estágios iniciais, incorporando a corrida como parte natural de sua rotina semanal, desenvolve o desejo de completar pelo menos uma maratona. E quando sonhamos com os 42 km, das dezenas de competições realizadas mundo a fora, uma se destaca pelo seu glamour: a Maratona de Nova York!

A Maratona de Nova York atrai a cada edição, aproximadamente 45.000 corredores do mundo inteiro. É, disparada, a maratona que conta com mais estrangeiros. Atrai uma calorosa torcida, que se espalha pelas ruas da cidade de Nova York, a mais cosmopolita do mundo. Junte-se a isso, um concorridíssimo sorteio promovido pelo New York Road Runners para poder participar da prova (claro, existe sempre a alternativa de alcançar o índice de qualificação por tempo), e temos certamente a mais excitante das maratonas.

Desde que comecei a correr, alguns poucos anos atrás, acalento um desejo íntimo de participar da famosa maratona promovida anualmente na cidade de Nova York. Pouca disciplina, falta de tempo e, confesso, um pouco de preguiça, mantiveram-me afastado deste objetivo. Mas como resolução de final de ano, assumi a meta de participar da Maratona de Nova York em 2012.

Planejamento e treino necessários fazem parte do percurso. Entretanto, resolvi escrever também este blog para falar de meu objeto de desejo: a Maratona de Nova York. Será uma forma de compartilhar informações e ansiedades, manter a motivação e, quem sabe, gerar inspiração para outros corredores como eu.

Até a Maratona Nova York!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s